O prefeito reeleito de Pitangueiras, Marquinho Soriano (CID) afirmou durante entrevista concedida à rádio Total FM, que uma das prioridades da administração municipal para o ano de 2021 é a compra da vacina contra a covid-19 e a imunização dos pitangueirenses e ibitiuvenses.
Soriano disse também deve finalizar as obras iniciadas em 2020, dentre elas a Estação de Tratamento de Esgoto.
“Temos muitas prioridades, mas uma das principais é a compra e imunização da população de Pitangueiras e Ibitiúva, contra a covid-19. Sabemos da importância e da segurança que isso trará aos nossos munícipes e principalmente, valorizamos a vida de cada um”, disse o prefeito.
Sobre a ETE, Marquinho Soriano afirmou que uma nova licitação deve dar andamento aos trabalhos já iniciados pela empresa vencedora do certame anterior.
“Infelizmente a empresa faliu e não concluiu aquilo que estava programado para esse ano. Vamos contratar outra empresa por meio de licitação e finalizar essa obra que é fundamental para garantir mais saúde aos munícipes e que vai atrair novas empresas, indústrias e consequentemente, gerar emprego e renda em nossa cidade”, pontuou.
Questionado sobre a disputa eleitoral, o prefeito reeleito afirmou que foi necessária muita força mental para superar falsos ataques por parte de pessoas ligadas aos seus opositores.
“Quando as pessoas questionam a minha administração, os resultados do nosso trabalho, entendo numa boa. Isso faz parte da política. O que não dá para aceitar, são ataques mentirosos contra a minha pessoa e até contra meus familiares. Isso ultrapassa qualquer limite da disputa eleitoral”, desabafou.
Antes de finalizar a entrevista, Marquinho Soriano afirmou que agora “sabe onde está pisando”, referindo-se à situação da Prefeitura, e que fará um segundo mandato muito melhor que o primeiro, mesmo tendo que superar os efeitos da pandemia.
“A experiência desse primeiro mandato como prefeito nos dá a oportunidade de acertar aquilo que erramos e melhorar ainda mais a nossa cidade e o nosso distrito. Tenho certeza que vamos deixar Pitangueiras e Ibitiúva muito melhores do que recebemos em 2017”.