Em sua primeira entrevista coletiva desde que foi contratado pelo Botafogo, o goleiro Matheus, de 27 anos, elogiou os concorrentes da posição: Rafael Pascoal, remanescente da última temporada, e Levy, de 21 anos, que foi contratado recentemente.

“São bons goleiros e, independente de quem jogar, o Botafogo estará bem servido. A disputa é saudável e todos estão bem empenhados. Os três têm um único objetivo, que é ajudar o Botafogo”, disse Matheus, que disputou duas vezes a Série B do Brasileiro.

“É uma competição muito difícil e o segredo é manter uma regularidade e sempre somar pontos. Antes da Série B, temos o Campeonato Paulista, que é o principal estadual do país, e a Copa do Brasil. Estamos trabalhando forte para buscar nossos objetivos”, acrescentou.

Além de elogiar os concorrentes da posição, Matheus também destacou a qualidade do elenco botafoguense.

“O Botafogo conseguiu manter a base que conquistou o acesso e fez um bom Paulistão e contratou excelentes jogadores, jogadores de qualidade. Estamos fazendo muitos trabalhos técnicos, táticos e físicos e a equipe vem crescendo”, completou.

Matheus começou nas categorias de base do Athletico-PR, onde ficou entre 2011 e 2013. Na sequência, passou pelo Joinville, Londrina e teve uma experiência fora do país, quando jogou pelo Zira FK, do Azerbaijão.

CONFIRA A FICHA DO GOLEIRO MATHEUS
NOME: Matheus Albino Carneiro, Matheus
POSIÇÃO: Goleiro
DATA DE NASCIMENTO: 04/02/1995, 27 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Curitiba-PR
CLUBES: Londrina, Zira FK, Joinville, Athletico-PR

Confira a entrevista do goleiro Matheus

Foto: João Victor Cristóvão/Botafogo S/A

Imagens: TV Botafogo