Ações aumentaram a produção e otimizaram a distribuição de água

Fotos: Divulgação

Nesta semana, a Saerp concluiu as ações diretas no sistema de abastecimento da região Leste, que viabilizou a otimização da produção e distribuição de água no setor.

Os serviços foram executados ao longo do mês de maio, sendo iniciados pela manutenção estrutural e geológica no poço Parque São Sebastião.

“Planejamos duas intervenções estruturais nos poços da região Leste, após nossas equipes avaliarem a necessidade de otimizar o sistema e a possibilidade de aumentarmos a produção. As manutenções geológicas tem como objetivo melhorar a captação de água nos poços e as estruturais, em garantir a efetividade do funcionamento da área”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

Outro poço que recebeu melhorias foi o Parque dos Lagos II, também com manutenção geológica e estrutural, visando otimizar a captação em outro ponto elevado da região Leste.

Além das intervenções diretas no sistema, a Saerp também previu a substituição de algumas redes de água e manutenções nas tubulações.

“Se buscamos promover o aumento da produção em um lado, por outro precisamos garantir que a distribuição seja efetiva. Assim, executamos algumas obras de implantação e substituição de novas redes na Ribeirânia, em alguns trechos da Avenida Costábile Romano, e em partes da Avenida Professora Edul Rangel Rabello, no Jardim Manoel Penna”, fala o secretário.

Outra ação da Saerp na região, que também otimizou o sistema, foi a manutenção no poço Alto do Castelo, com a implantação de um booster.

“Durante a execução desses serviços, conseguimos atingir o nosso objetivo e otimizar o abastecimento para os moradores, comerciantes e empresários da região Leste”, afirma.

Assim como as manutenções diretas no sistema, as revitalizações das áreas também são essenciais para garantir a efetividade do funcionamento do abastecimento.

Após as intervenções nos poços, as equipes executaram obras de melhorias nas estruturas das áreas, realizando reparos e zeladorias nos espaços.

“Com essas revitalizações, que promovem a segurança das áreas de abastecimento, conseguimos garantir a distribuição de água de forma ininterrupta à população”, conclui o secretário.