Sob a gestão da S/A é assim, a diretoria some nos momentos ruins e deixa o treinador sozinho para encarar a imprensa e responder sobre coisas que seriam responsabilidade dos diretores.
Após consumar o rebaixamento ninguém da Botafogo Futebol S/A veio a público dar satisfação à torcida. O site oficial do clube se limitou a emitir nota oficial sem qualquer assinatura, onde há um amontoado de tentativas de justificativas e responsabilização pelos tempos difíceis.
Não há humildade na nota oficial, portanto não há reconhecimento nem assunção de culpa ou responsabilidade, apenas desculpas esfarrapadas, como por exemplo: “… mesmo com as dificuldades financeiras, mantivemos todos os salários e compromissos em dia…”, Justificativa que se esvazia ao confrontar com a realidade da Chapecoense que está com tudo atrasado e conseguiu o acesso à primeira divisão do nacional.
Voltando ao técnico Moacir Jún ior, ele teve que responder como será a montagem do time para o Paulistão, se vai ficar ou se vai embora, quem deverá contratar, a diretoria ou ele através de indicações, enfim… tudo foi perguntado e respondido pelo comandante.