A Mocidade Alegre foi campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo ao somar 269,8 pontos na apuração realizada após os desfiles, garantindo o 13º título da escola e consolidando-se como a segunda mais vitoriosa da festa, atrás apenas da Vai-Vai. A Gaviões da Fiel terminou em segundo lugar com 269,7, seguida pela Dragões da Real, com 269,6.
O enredo da Mocidade Alegre exaltou a atriz Léa Garcia, “Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra”, e ressaltou o pioneirismo e protagonismo negro na trajetória da artista, conhecida por papéis marcantes como na novela Escrava Isaura. A escola do bairro do Limão desfilou na segunda noite do Grupo Especial, no sábado (14/02/2026), sendo a terceira a entrar na avenida.
Entre os destaques da apresentação estavam os ex-BBBs Fred Nicácio e Thelminha, que integraram a comissão de frente. Após a confirmação do título, a presidente da escola, Solange Bichara, emocionou-se e repetiu agradecimentos à comunidade e aos integrantes da agremiação.
A apuração foi acompanhada por diretores das escolas, imprensa e convidados. As notas foram lidas por quesito, com descarte da menor nota em cada categoria; ao final, as somas definiram as colocações. Neste ano, o critério de desempate que decidiu a colocação das campeãs foi Fantasia, e Evolução foi o primeiro quesito a ter as notas lidas.
O sistema de julgamento parte de nota 10 para cada quesito, e jurados reduzem por décimos, justificando as deduções com base em um manual e na comparação entre o que foi planejado e o apresentado. Os quesitos avaliados incluem Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e Porta-bandeira e Harmonia.
Além da apuração das posições, as duas escolas com as menores pontuações foram rebaixadas e disputarão o carnaval de 2026 no Grupo de Acesso I. Na programação do sábado do Anhembi também desfilaram, entre outras, escolas como Gaviões da Fiel, Dragões da Real, e a própria Mocidade Alegre.