Um homem residente em Serra Azul foi detido pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins (MG), depois de ser deportado dos Estados Unidos.
Ele tinha mandado de prisão em aberto e constava na chamada lista vermelha da Interpol, segundo informou a corporação. A identidade do detido não foi divulgada. A ação também prendeu outros dois brasileiros que chegavam no mesmo voo, naturais de Governador Valadares e Raul Soares.
Após o desembarque, os três passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Federal não detalhou, até o momento, os crimes que motivaram a inclusão do morador da região na lista de procurados internacionalmente.
A “notificação vermelha” da Interpol é emitida quando uma autoridade nacional solicita auxílio para localizar e prender uma pessoa procurada por ordem judicial ou mandado de prisão válido, sendo esse o nível máximo de alerta para foragidos em âmbito internacional.