Morador reage a tentativa de assalto em Franca e derruba bandido que usava cueca como máscara

O delegado Eduardo Lopes Bonfim ressaltou que, apesar do desfecho sem perda de vida, a recomendação é não reagir a assaltos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Morador reage a tentativa de assalto em Franca e derruba bandido que usava cueca como máscara

Um morador de Franca reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Jardim São Domingos, e conseguiu impedir o roubo após enfrentar um dos suspeitos. O caso ocorreu quando câmeras de segurança registraram um homem entrando pela garagem aberta enquanto um comparsa permanecia no portão.

O técnico em segurança eletrônica Eduardo Afonso de Souza, que estava dentro da casa, percebeu a movimentação e confrontou o invasor, que tinha o rosto coberto por uma peça de roupa íntima com dois furos para os olhos e usava um capuz. Imagens mostram a luta corporal entre os dois; durante o confronto Eduardo desarmou o assaltante e notou que a arma era de airsoft. Mesmo assim, ele sofreu ferimentos na cabeça por golpes de coronha e escoriações.

A esposa do morador estava em um dos veículos na garagem e chegou a levantar as mãos em sinal de rendição quando os criminosos tentaram agir. O cúmplice fugiu do local por um portão aberto; o homem que havia sido dominado conseguiu escapar correndo sem a máscara e sem o capuz.

Eduardo relatou o susto e pediu mais policiamento ao bairro: “Trabalhamos muito fora de casa e queremos segurança para poder ficar em paz. Espero que a polícia os localize para que isso não se repita”, afirmou.

O delegado Eduardo Lopes Bonfim ressaltou que, apesar do desfecho sem perda de vida, a recomendação é não reagir a assaltos, já que não há como ter certeza sobre a veracidade de uma arma e a ação pode colocar vidas em risco.

A Polícia Civil instaurou investigação sobre a tentativa de roubo. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou o Disque-Denúncia no 181.