Morre em Jundiaí ex-goleiro do São Bento conhecido por defesa histórica contra Pelé

Sebastião Luiz Lourenço, que ficou marcado na história do futebol paulista por defender um pênalti cobrado por Pelé, faleceu na madrugada deste sábado (12) em Jundiaí, interior de São Paulo, aos 84 anos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Morre em Jundiaí ex-goleiro do São Bento conhecido por defesa histórica contra Pelé

Sebastião Luiz Lourenço, que ficou marcado na história do futebol paulista por defender um pênalti cobrado por Pelé, faleceu na madrugada deste sábado (12) em Jundiaí, interior de São Paulo, aos 84 anos.

O ex-goleiro do São Bento estava internado há alguns dias enfrentando um câncer de próstata com metástase, além de um quadro de pneumonia que agravou sua condição de saúde.

Sebastião deixa duas filhas, cinco netos e cinco bisnetos. A defesa emblemática ocorreu em 12 de maio de 1971, durante uma partida válida pelo Campeonato Paulista entre São Bento e Santos, na Vila Belmiro.

Naquela ocasião, apesar da atuação destacada de Lourenço, o Santos venceu por 1 a 0. O ex-goleiro guardava a bola da partida como recordação desse momento histórico, que aconteceu um ano após o tricampeonato da Seleção Brasileira e dois anos depois do milésimo gol de Pelé.