José Galli Neto, ex-jogador e treinador de futebol, faleceu em Ribeirão Preto, aos 75 anos.
Internado há algumas semanas em um hospital da cidade, Galli Neto era uma personalidade conhecida e respeitada no meio esportivo local. Pai de Marcelo Galli, superintendente da RP Mobi, ele nasceu em 12 de dezembro de 1949, em Ribeirão Preto.
Durante as décadas de 1970 e 1980, atuou como lateral-direito em clubes como Botafogo-SP, Corinthians, Portuguesa, Ponte Preta, Goiás e Atlético Goianiense.
Após encerrar a carreira como atleta, dedicou-se ao comando de times do interior paulista e de outras regiões, treinando equipes como XV de Jaú, Marília, Avaí, Gama, Portuguesa Santista e também o Botafogo-SP. Além disso, Galli Neto trabalhou como comentarista esportivo em rádio.
O Botafogo Futebol SA divulgou nota de pesar
"NOTA DE FALECIMENTO
Com imenso pesar, a diretoria da Botafogo Futebol SA lamenta o falecimento de José Galli Neto, de 74 anos.
Galli, que estava internado num hospital particular de Ribeirão Preto há duas semanas, morreu na tarde desta quarta-feira (9).
Galli dirigiu o Tricolor em sete oportunidades. Em 2010, assumiu a equipe na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista e conquistou o título do Troféu do Interior.
Ele também comandou a equipe em grande parte da temporada de 2006, quando o Pantera sagrou campeão da Série A3.
Galli foi também jogador e coordenador técnico do Botafogo.
A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda."