Um homem de 29 anos foi preso em Ribeirão Preto após invadir, em alta velocidade, um trecho por onde passava a romaria de Nossa Senhora Aparecida, segundo registro policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista trafegava com uma passageira na garupa e ignorou a interdição na esquina das avenidas Caramuru e João Fiúsa, entrando no meio dos fiéis. A ação provocou correria e quedas de participantes, entre eles idosos e crianças.
A Polícia Militar informou que iniciou perseguição ao veículo, que seguiu por diversos bairros, Vila Virgínia, Parque Ribeirão, Centro, Vila Tibério e Sumarezinho, até que o condutor e a passageira sofreram uma queda na rua Piauí, na Vila Amélia, na zona Oeste. Ambos foram encaminhados à delegacia.
Em exame clínico realizado por médico legista na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, foi constatada embriaguez do condutor. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e por trafegar em velocidade incompatível, conforme o boletim. Não há informações sobre a intensidade das lesões das vítimas ou sobre medidas judiciais adicionais até o momento.