Uma motorista de aplicativo de 45 anos foi rendida por dois homens em Piracicaba e ficou refém. Segundo a polícia, um dos suspeitos a ameaçou com uma arma enquanto o outro assumiu a direção do veículo e os levou pela região, exigindo transferências por Pix e a entrega de dinheiro.
Durante o trajeto, o carro passou por um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera (SP-330), em São Simão, onde a vítima conseguiu pular do veículo ainda em movimento e foi socorrida por frequentadores do local. A dupla fugiu inicialmente, levando o celular da motorista, parte do dinheiro e o carro.
A Polícia Militar localizou os suspeitos mais tarde em Cravinhos, após rastreamento do telefone roubado. Com eles foram apreendidos o aparelho da vítima, R$ 198 em espécie e uma réplica de arma de fogo. O veículo foi recuperado e devolvido à proprietária, que não sofreu ferimentos.
Os dois homens, de 19 e 20 anos, disseram aos policiais que pretendiam levar o carro até Uberaba para vendê‑lo. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, autuados em flagrante por roubo de veículo e extorsão e encaminhados à unidade prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.