Motoristas reclamam de falhas em parquímetros do Centro de Ribeirão Preto e questionam autuações

A cidade conta com 27 equipamentos instalados na região central para substituir a venda de cartões em estabelecimentos comerciais

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Motoristas reclamam de falhas em parquímetros do Centro de Ribeirão Preto e questionam autuações

Motoristas de Ribeirão Preto têm relatado problemas recorrentes nos parquímetros do Centro que dificultam o pagamento do estacionamento rotativo e têm levado a autuações. A cidade conta com 27 equipamentos instalados na região central para substituir a venda de cartões em estabelecimentos comerciais, mas usuários dizem que nem sempre conseguem concluir a operação por falhas nos aparelhos ou instabilidade do sistema.

A concessionária admitiu que podem ocorrer instabilidades momentâneas que impeçam o acesso ao serviço, mas que o sistema costuma retornar em seguida. O telefone disponibilizado para comunicação de problemas é 0800 591 7366.

Na Área Azul de Ribeirão Preto, a cobrança é de R$ 1,50 por uma hora e R$ 3,00 por duas horas, com tolerância de até 15 minutos para aquisição do crédito. O pagamento pode ser feito nos parquímetros (com moedas ou cartões), pelo aplicativo SigaPay, via Pix por QR Code afixado nos equipamentos e em pontos comerciais, em estabelecimentos credenciados e na loja de atendimento presencial na Rua General Osório, 1.037. O sistema funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.