Mulher natural de Matão é encontrada morta no litoral; marido e filho seguem desaparecidos

Maria Aparecida estava na lancha “Jany”, de 21 pés, junto com o marido, Lucídio Francisco Dias, de 58 anos, e o filho Bruno da Silva Dias, 31

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Mulher natural de Matão é encontrada morta no litoral; marido e filho seguem desaparecidos

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o advogado da família, Jeferson Silva Dias, confirmaram que o corpo localizado no final da tarde de terça-feira (26) é de Maria Aparecida da Silva Dias, 56 anos. O achado ocorreu na região de Barra do Sahy, em São Sebastião, no litoral norte do Estado.

Maria Aparecida estava na lancha “Jany”, de 21 pés, junto com o marido, Lucídio Francisco Dias, de 58 anos, e o filho Bruno da Silva Dias, 31. O trio, residente em Matão, a cerca de 100 km de Ribeirão Preto, havia saído para uma pescaria na marina do Guarujá no sábado (23).

Segundo familiares, Bruno chegou a enviar uma mensagem no início da noite informando que a embarcação havia virado e que eles estavam agarrados ao casco. O dono da lancha, veterinário que atua no Guarujá, pediu socorro na região de Itanhaém, no litoral sul.

As equipes de resgate começaram buscas imediatas. Inicialmente, a lancha foi localizada a cerca de 25 km da costa de Itanhaém, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras e com acesso controlado pela Marinha. O mau tempo atrapalhou as operações no domingo e na segunda-feira, e o corpo de Maria Aparecida foi encontrado a várias dezenas de quilômetros do local do naufrágio: a FAB informou que a localização da vítima estava a cerca de 120 milhas náuticas (aproximadamente 220 km) do ponto onde a embarcação virou.

As buscas por Bruno e por Lucídio continuavam nesta quarta-feira (27), com atuação da Marinha do Brasil, da FAB, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros e de embarcações contratadas pelos familiares, que mantêm a varredura ao longo do litoral paulista em busca dos dois desaparecidos.