Presidente e membros do Conselho Diretor tomaram posse juntamente com a presidente da Casa da Amizade
Foto: Guilherme Sircili
Em solenidade na noite da última quarta-feira, dia 5 de julho, na sede do Rotary Club de Ribeirão Preto, foram empossados o novo presidente da entidade, o engenheiro elétrico Ricardo Muniz Ferreira, e os novos membros do Conselho Diretor 2023/2024. A professora Tania Carvalho Ferreira também foi empossada como presidente da Casa da Amizade para a gestão do próximo biênio.
O prefeito Duarte Nogueira prestigiou o evento ao compor a mesa de autoridades e personalidades rotárias. Na ocasião, houve a transmissão do martelo (símbolo máximo da autoridade rotária) ao novo presidente. Em seguida, Ferreira fez o juramento de posse: “Prometo desempenhar minha função com a mais alta competência, tratando os assuntos do clube de serviço com a mesma seriedade e zelo usados em nossos negócios, de acordo com os estatutos e regimentos internos do Rotary”, afirmou o novo presidente.
Nogueira destacou a sua satisfação de participar da posse como prefeito da cidade. “É uma entidade de extrema importância da sociedade civil organizada. Aqui as pessoas colaboram para o bem comum da nossa comunidade. Temos que continuar com essa prática de despertar a solidariedade, a cultura de paz, e procurar fazer com que este sentido de pertencimento tenha mais responsabilidade na busca pelo bem comum”, afirmou.
Ainda, o chefe do Executivo acrescentou reconhecer que através de instituições como o Rotary e outras instituições filantrópicas “é possível conseguir manter a unidade da responsabilidade coletiva, em manter a cidade cultivando bons gestos”.
O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Neste ano, o lema do Rotary é “Crie Esperança no Mundo”.
A missão da Casa da Amizade
A Casa da Amizade é uma organização oficiosa colaboradora do Rotary, que se propõe a servir naqueles campos não adequados às atividades do Rotary, como assistência social e filantrópica, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da família, o desenvolvimento do companheirismo e atividades culturais, voltada, sempre que possível, para a criança abandonada e pessoas vulneráveis da terceira idade.