Nova Unidade De Atacadista Deve Gerar 550 Empregos Em Ribeirão Preto

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Nova Unidade De Atacadista Deve Gerar 550 Empregos Em Ribeirão Preto

O prefeito Duarte Nogueira visitou nesta quinta-feira, dia 31 de março, as obras da nova unidade do Assaí Atacadista. O empreendimento, na zona Leste de Ribeirão Preto, tem previsão de inauguração para o fim do primeiro semestre.

Essa é a terceira loja da rede na cidade e possui área total construída de 16,8 mil metros quadrados. A expectativa é de que 550 empregos, entre diretos e indiretos, sejam criados. Durante o período de construção, 921 vagas de trabalho foram geradas.

“Neste momento em que o país está na fase de retomada da economia, empreendimentos como este, que geram empregos, são essenciais. Cerca de 500 pessoas serão empregadas de forma direta e isto é significativo para nossa cidade”, ressaltou Nogueira.

A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, pelo diretor de Urbanismo, Amauri Francisco Lépore e por representantes da empresa.

O chefe do Executivo pôde conhecer todo o complexo do empreendimento, desde as futuras instalações de atendimento ao consumidor até as câmaras frias, depósito e núcleo de atendimento para venda regional, sendo esse um escritório exclusivo dessa unidade de Ribeirão Preto.

Segundo o vice-prefeito, a gestão municipal celebra a geração de emprego e renda impulsionada pelos novos empreendimentos.

“Emprego e renda melhoraram a qualidade de vida da população. Nossa cidade é polo para toda a sua região metropolitana e estamos criando mecanismos para gerar mais oportunidades. A Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo é um desses instrumentos porque visa à expansão urbana de forma planejada e sustentável”, destacou.

Contrapartidas urbanísticas

Como compensação urbanística do empreendimento, a empresa doou à prefeitura área de 11.790 metros quadrados para implementação de praça e avenida, bem como novas redes de água e esgoto, materiais semafóricos e sinalização, futura execução de nova rede de drenagem da avenida Arnaldo Victaliano, além do plantio de 1.912 árvores no parque Flamboyant, plantio de 30 palmeiras em área doada ao lado da loja do Assaí e doação de 470 palmeiras ao horto municipal.

Empregos

Com base nos dados de fevereiro do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, Ribeirão Preto é a quinta cidade que mais gerou empregos formais, em 2022, no estado de São Paulo.

Com saldo de 1.534 novas vagas de trabalho em fevereiro e acumulado de 2.308 novos postos na soma com janeiro, Ribeirão Preto fica atrás apenas da capital (53.659) e dos municípios de Franca (4.049), Campinas (3.591) e Guarulhos (3.276).

Os setores que mais empregaram no segundo mês do ano foram Serviços e Comércio, com a contratação de 885 e 338 trabalhadores, respectivamente, seguidos da Construção Civil, com 197 novas vagas, e Indústria, com 118 admissões.