Novo Laboratório Municipal de Ribeirão Preto foi inaugurado na última terça-feira (11). A quantidade de exames de patologia clínica realizados será ampliada de 440 mil para 2 milhões de procedimentos por ano. No local, serão atendidos todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, com otimização do processo laboratorial, diagnóstico mais rápido e redução de custos.

O prefeito de Ribeirão Preto visitou o laboratório e ressaltou que a aquisição do equipamento proporcionará mais eficiência, qualidade, tecnologia e, com isso, a melhora na qualidade do serviço em saúde pública da cidade. “Esse laboratório ficará para as próximas gerações com as adequações tecnológicas. É um passo extremamente importante para melhorar ainda mais os atendimentos do SUS e serviços prestados em saúde pública à população”, declarou Duarte Nogueira.

Em comparação com o custo estimado para a realização total de exames em 2018, quando eram comprados de outros laboratórios, o valor gasto foi de R$ 11.844.249,51 para a execução de 2.579.299 exames. Com a nova licitação o valor estimado será de R$ 8.790.421,81, a economia foi de 48,82% ao município.

“Diante dos argumentos que me apresentaram na secretaria sobre a aquisição desse projeto, fui convencido da sua eficácia e que seria um bom negócio investir no laboratório, e os resultados já são evidentes. Parabéns a todos que insistiram, ao prefeito em absorver a ideia e apoiar e à nossa equipe, sempre comprometida com a saúde de Ribeirão Preto”, comemorou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto