Obra Da Avenida Thomaz Alberto Whately Entra Na Reta Final

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Obra Da Avenida Thomaz Alberto Whately Entra Na Reta Final

A avenida Thomaz Alberto Whately, que faz parte das obras de implantação do corredor de ônibus Norte-Sul (trecho 1), está recebendo os últimos detalhes e logo será entregue à população totalmente revitalizada, beneficiando entre 15 e 18 mil usuários do transporte coletivo e cerca de dois mil veículos que passam por hora em cada sentido da avenida.

Nesta semana, as ações estão concentradas na implantação do paisagismo, com o plantio de gramas e mudas de árvores, acertos finais da ciclofaixa e sinalização vertical e horizontal.

Na revitalização, a ilha central da avenida Thomaz Alberto foi reduzida para implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam na avenida, iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas.

Toda a extensão da avenida ganhou novas paradas de ônibus, com piso em concreto, e novos abrigos, além do recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.

O Corredor de Ônibus Norte-Sul é o maior em extensão de Ribeirão Preto, com cerca de 20 quilômetros. Dividido em quatro trechos, o corredor irá passar pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Recife, Antônia Mugnatto Marincek entre outras.

Programa Ribeirão Mobilidade

A Prefeitura conta com mais de 30 projetos de intervenção viária planejadas para garantir mais acessibilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida à população de Ribeirão Preto, além de diversas frentes de recapeamento asfáltico. O investimento total se aproxima dos R$ 500 milhões.

Entre as obras já entregues estão o corredor de ônibus da avenida do Café, duplicação das avenidas Antônia Mugnatto Marincek e Adelmo Perdizza, adequação viária na rotatória das avenidas Nove de Julho, Portugal e Antônio Diederichsen, ampliação da avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, viaduto Profissionais da Saúde, entre outras intervenções.

Ao todo, serão implantados 11 corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município, além de pontes, túneis e viadutos que irão proporcionar maior conforto a 4.154.118 usuários do transporte público.