Obras começam em Sertãozinho para nova creche no Terras da Cidade com capacidade para 170 crianças

O projeto prevê adequações de acessibilidade, proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e sistemas de lógica e incêndio

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Obras começam em Sertãozinho para nova creche no Terras da Cidade com capacidade para 170 crianças

A Prefeitura de Sertãozinho iniciou a construção de uma nova escola de educação infantil no bairro Terras da Cidade. A obra, conduzida pela Secretaria de Obras, Conservação e Serviços Públicos, foi lançada na Avenida Aparecido Savegnago e integrará a rede municipal de ensino para atender 170 crianças, 74 vagas para creche (0 a 3 anos) e 96 para pré-escola (4 a 6 anos).

O prédio será executado pela empresa Terra Forte Brasil Construtora LTDA, vencedora da licitação, com investimento de R$ 5.737.882,19 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Programa Novo PAC). A entrega da unidade está prevista para dezembro de 2026.

O projeto prevê adequações de acessibilidade, proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e sistemas de lógica e incêndio. A estrutura incluirá áreas específicas para preparo de alimentos e lavagem de utensílios, cozinhas e refeitório, lavanderia, rouparia/DML, vestiários e solários. As salas foram organizadas por faixa etária: berçários e fraldários com espaço para amamentação; salas para atividade infantil divididas entre 0–11 meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos, totalizando múltiplas salas para as idades maiores.

A secretária municipal de Educação, Elaine Silva, ressaltou que a nova escola suprirá a demanda gerada pelo crescimento recente da região, beneficiando moradores da Vila Áurea e bairros vizinhos, e reafirmou o compromisso da administração com a ampliação do atendimento em educação infantil.