Os trabalhos estão concentrados nas paradas de ônibus e na realização do asfalto
Foto: Fernando Gonzaga
As obras do corredor de ônibus das avenidas Costábile Romano e Presidente Kennedy estão com 60% concluídas. A previsão é entregar a obra em setembro deste ano. Com 5 km e 300 metros de extensão e 7 km de ciclovia, também está com cerca de 40% das obras concluídas. A previsão é entregar o corredor em setembro de 2024.
Os trabalhos estão concentrados na execução da capa final do asfalto na avenida Presidente Kennedy, no trecho entre a avenida Castelo Branco e a Praça Winston Churchill. Este serviço deve ser concluído na semana que vem, inclusive a rotatória. Tem equipes também executando a última parada de concreto dos pontos de ônibus, no total de 23 paradas foram construídas ao longo do corredor. Essas paradas são de concreto para suportar o peso dos ônibus e dar maior segurança no momento de parar os veículos.
Outro aspecto pensado na construção dos corredores de ônibus foi a acessibilidade. Em todas as esquinas, ao logo da extensão do corredor foram instaladas rampas de acessibilidade e nos quarteirões onde ficam as paradas de ônibus foram colocados pisos podotáteis.
Os corredores Costábile Romano/Presidente Kennedy e Castelo Branco/Treze de Maio formam, juntamente com o corredor da D. Pedro I (já pronto e entregue) o eixo Leste-Oeste:
O eixo Leste-Oeste completo:
- 19 km
- 23 bairros
- 6 rotatórias
- 13 ruas e avenidas