No centro, as obras começaram na rua Barão do Amazonas
Foto: Divulgação
As obras dos corredores de ônibus foram retomadas nessa segunda-feira, 15 de janeiro. Na região central, as obras do corredor começaram em dois trechos da rua Barão do Amazonas, que vão ficar interditados por 20 dias.
O trecho da rua Barão do Amazonas, entre a avenida Nove de Julho e a rua Bernardino de Campos, a interdição é parcial, em apenas uma das faixas. O segundo trecho, entre a rua Rui Barbosa e a rua Campos Salles, o fechamento da via é total. Nos dois trechos, os trabalhos começaram com a retirada do asfalto. Depois, as equipes vão realizar a sondagem das redes de água e gás.
Novas Rotas
Com a interdição na rua Barão do Amazonas, a RP Mobi recomenda aos condutores a utilizarem as seguintes rotas alternativas.
- Quem vem da região do Boulevard, em direção ao centro da cidade pela rua Barão do Amazonas, deve virar à esquerda na avenida Nove de Julho, à direita na rua Amador Bueno, à direita na rua Campos Salles e à esquerda, para acessar novamente a rua Barão do Amazonas e seguir ao destino desejado.
- Para quem vem da rua Rui Barbosa em direção a região central, deve virar à direita na rua Comandante Marcondes Salgado, à esquerda na rua Prudente de Morais e seguir o destino desejado.
A interdição estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários. Além disso, uma equipe técnica estará monitorando o andamento dos serviços, para garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres.
Também foram retomadas nesta segunda-feira, 15, a obras dos corredores Castelo Branco/Treze de Maio e Costabile/Pres. Kennedy. As empresas responsáveis vão realizar uma varredura geral na obra para verificar se vai ser necessário fazer algum reparo ou limpeza. No caso do corredor Costabile/Pres.Kennedy, os serviços irão começar pelas guias e sarjetas na avenida Presidente Kennedy, entre a Castelo Branco e a praça Winston Churchill, e nos próximos dias vão fazer o cronograma de pavimentação.
Os corredores Castelo Branco/Treze de Maio e Costabile/Pres. Kennedy terão 13,7 km de extensão, e juntos com o corredor da avenida D.Pedro I (já pronto e entregue) vão formar o eixo viário Leste/Oeste.
Os três corredores fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que contempla no total 11 corredores de ônibus. Juntos, somarão 56 km e percorrerão as principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mais de 3,5 milhões de usuários do transporte público.