Oficina de percussão com Samba 71 mobiliza alunos de escola do Recreio Internacional

A atividade, conduzida por músicos do grupo Samba 71, apresentou aos estudantes instrumentos de percussão, como tan-tan, pandeiro e tamborim

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Oficina de percussão com Samba 71 mobiliza alunos de escola do Recreio Internacional

30 alunos da EMEF Profª Eponina de Brito Rossetto, no bairro Recreio Internacional, participaram da primeira oficina do projeto social Repique do Amanhã. A atividade, conduzida por músicos do grupo Samba 71, apresentou aos estudantes instrumentos de percussão, como tan-tan, pandeiro e tamborim, e explicou funções e técnicas básicas de cada peça.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carolina Trebi Penatti Silva, e o secretário municipal de Educação, Valdir Martins, acompanharam a apresentação e destacaram o caráter formativo e cultural da iniciativa. Madu Patelli, idealizadora do projeto, afirmou que a ação busca manter viva a tradição do samba e do pagode, além de aproximar crianças e adolescentes desses gêneros musicais.

O Repique do Amanhã integra a programação do Festival Repique, que será realizado no próximo sábado, 11 de outubro, no Estádio Palma Travassos. Para facilitar o acesso, o festival oferecerá meia-entrada social em todos os setores mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível dentro do prazo de validade. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto para distribuição às entidades assistenciais cadastradas na cidade.