Neste domingo, 6 de julho, das 9h às 12h, a Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto promove a oficina "A fitoterapia e a cosmovisão indígena sobre plantas com fins medicinais".

Esta atividade faz parte do projeto que visa construir coletivamente um canteiro de ervas medicinais com espécies cultivadas segundo os benefícios que proporcionam ao corpo humano.

O evento acontecerá no novo prédio do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (Dedic), próximo ao Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP).

A iniciativa é coordenada pelo professor Danilo Seithi Kato e organizada pelo grupo de estudos de Educação do Campo do Dedic. A oficina contará com a orientação do pajé Ingorar, da etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe, e de Vania Moraes, doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A proposta do projeto é integrar conhecimentos ancestrais das comunidades tradicionais com o olhar acadêmico crítico, promovendo um espaço de convivência afro-ameríndio no campus.

A participação é aberta ao público interno e externo da USP, e os participantes receberão certificado com a carga horária da atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil do grupo de estudos no Instagram: @educacaodocampousp.