Operação do Deic desmonta rede de desmanche e apreende 25 mil peças em centro de distribuição

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sete em endereços na capital e em Guarulhos e um em Poços de Caldas

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Operação do Deic desmonta rede de desmanche e apreende 25 mil peças em centro de distribuição

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desarticulou uma quadrilha responsável pelo desmanche de caminhões roubados e pela comercialização ilegal de peças. A Operação Kratos localizou bases usadas para cortar veículos pesados e um centro de distribuição em Minas Gerais.

As investigações, conduzidas pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas (Divecar), começaram após a identificação de um galpão em Mogi Guaçu dedicado ao desmonte de caminhões. No local, um suspeito foi preso e outros três identificados. A apuração levou ainda a imóveis em Jacareí, onde foram encontrados cinco caminhões, três em processo de desmontagem e dois totalmente cortados, e a um centro de distribuição em Poços de Caldas (MG).

Na cidade mineira, a polícia, com apoio da Delegacia de Poços de Caldas, apreendeu cerca de 25 mil peças veiculares sem procedência, além de nove veículos, documentos, computadores e celulares. Segundo a investigação, o grupo misturava peças legítimas com itens oriundos dos veículos roubados para ocultar a origem ilícita e comercializá-los em um comércio de autopeças utilizado como fachada.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sete em endereços na capital e em Guarulhos e um em Poços de Caldas, e quatro mandados de prisão temporária foram expedidos. O caso está registrado na 2ª Delegacia da Divecar e as apurações continuam para identificar outros envolvidos e as rotas de distribuição das peças.