Em obra “Meu jardim”, pároco fala sobre caminho que percorreu para chegar ao sacerdócio
No último dia 20 de setembro, aconteceu no Centro Cultural Palace, a cerimônia de lançamento do livro “Meu jardim”, de autoria do padre Amauri Sergio Marques.
A autobiografia traz memórias do itinerário vocacional do religioso, que é pároco na Igreja São Benedito, no Jardim José Sampaio, em Ribeirão Preto.
O evento, que foi repleto de emoção, reuniu fiéis que acompanham a trajetória do padre, além de familiares que segundo o religioso, foram sua fonte de inspiração.
“Foi uma festa digna do talento e das flores que o Padre tem tão bem plantado em seu jardim e no nosso. Estamos muito mais ricos com a obra Meu Jardim, porque além de nos ofertar um belo texto literário, nos convida a refletir e a olhar com mais amor para a vida!", ressaltou Cristiane Bezerra, superintendente Fundação Instituto do Livro, que apoiou a realização da noite de autógrafos, junto com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
Para o futuro, padre Amauri admite ter tomado gosto pela literatura e continua escrevendo. O religioso já planeja novos lançamentos, mas, ainda não possui novos títulos concluídos.