Palco Orgulho RP recebe show de Diego Figueiredo e Sandra de Sá no dia 18 de junho

Palco Orgulho RP recebe show de Diego Figueiredo e Sandra de Sá no dia 18 de junho

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 3 minutos de leitura
Palco Orgulho RP recebe show de Diego Figueiredo e Sandra de Sá no dia 18 de junho

Apresentação começa às 20h30 no estacionamento do Teatro Municipal; aberto ao público

Foto: Divulgação

A cantora Sandra de Sá, uma das mais importantes artistas da Música Popular Brasileira, é a convidada do instrumentista Diego Figueiredo para um show único e exclusivo nesta terça-feira, dia 18 de junho, às 20h30, no Palco Orgulho RP, localizado no estacionamento do Teatro Municipal. O espetáculo integra a programação de aniversário de 168 anos da cidade.

Para ter acesso ao show, que é gratuito, o público terá que retirar o ingresso, a partir das 14h, pela portaria da avenida Capitão Salomão, próxima ao Senac. Será permitido apenas um convite por pessoa que é válido para os três shows do dia. Às 18h, o palco abre com show do “Eduardo Santhana - Canta Clube da Esquina e Milton Nascimento” e às 19h tem o show “Dona Zefa - Show Forró de Cabo a Rabo”.

Diego Figueiredo – O Mago do Violão Brasileiro

Considerado um dos mais requisitados instrumentistas do mundo e indicado ao Grammy Awards, o artista Diego Figueiredo conserva a tradição da verdadeira essência da música brasileira e ao mesmo tempo consegue ser extremamente virtuoso, moderno e inovador.

Diego Figueiredo é atualmente o músico brasileiro que mais se apresenta nos EUA com média de 100 shows por ano. Foi premiado por duas vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça (2005 e 2007) como um dos três maiores guitarristas do mundo. Já se apresentou em mais de 60 países. O artista possui uma discografia de 25 CDs lançados no Brasil, EUA, Dinamarca, Japão, Portugal, Alemanha, Espanha, Bolivia, China, Coréia e Inglaterra.

Sandra de Sá – A Rainha do Soul Brasileiro

Sandra Cristina Frederico de Sá, mais conhecida como Sandra de Sá, nasceu em Pilares, subúrbio do Rio de Janeiro. Seu bairro de origem é também o berço da mais crítica de nossas Escolas de Samba, a Caprichosos de Pilares, o que ajudou a formar a personalidade exuberante da cantora.

Inspirada por artistas como Aretha Franklin, Diana Ross, James Brown, Stevie Wonder e Marvin Gaye, Sandra introduziu o soul e o funk no cenário musical brasileiro a partir dos anos 1970, com hits como Joga Fora no Lixo e Bye Bye Tristeza. Foi nesse período que ela optou por adotar o nome artístico de Sandra de Sá (em vez de Sandra Sá), após uma orientação de um especialista em numerologia.

Nos anos seguintes, ela regravou e criou versões em português de grandes hinos da black music mundial, como Cruisin, hit do americano Smokey Robinson, que se tornou a faixa Eu e Você. A artista também explorou a MPB e o samba, incorporando elementos desses gêneros em suas músicas, como em Retratos e Canções e Malandragem. Sem se limitar aos gêneros tradicionais, Sandra de Sá também se aventurou pelo pop, funk, blues, R&B e rock, expandindo ainda mais sua sonoridade.

Ao longo de sua prestigiada carreira, Sandra de Sá já compartilhou o palco com ícones da música nacional, como Djavan, Alcione, Toni Garrido, Hebert Viana e Cássia Eller, firmando-se como uma das maiores cantoras da MPB.

A rainha do soul brasileiro também fez parte do elenco do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, em 2017, e participou da primeira temporada do reality The Masked Singer Brasil.

Recebeu os prêmios Troféu Imprensa de Melhor Música com Solidão (1987); Prêmio Sharp de Melhor Cantora e Melhor Disco (1988), Troféu Imprensa de Melhor Cantora (1990), Prêmio Sharp de Melhor Cantora nos anos de 1993 e 1995, Prêmio Sharp: Melhor Música com Sozinha (1996) e o 16º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora de Pop/Rock (2005). Sua maestria musical lhe renderam a epítome de “rainha do soul brasileiro” e a estrela da “Música Preta Brasileira”.

O show “Diego Figueiredo convida Sandra de Sá” mostrará a união do virtuosismo do violão brasileiro a uma das maiores vozes do país. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Serviço:

Show “Eduardo Santhana - Canta Clube da Esquina e Milton Nascimento”

Data: terça-feira, 18 de junho

Horário: 18h

Local: Palco Orgulho RP

Endereço: estacionamento do Teatro Municipal

Gratuito

Show “Dona Zefa - Show Forró de Cabo a Rabo”

Data: terça-feira, 18 de junho

Horário: 19h

Local: Palco Orgulho RP

Endereço: estacionamento do Teatro Municipal

Gratuito

Show “Diego Figueiredo convida Sandra de Sá”

Data: terça-feira, 18 de junho

Horário: 20h30

Local: Palco Orgulho RP

Endereço: estacionamento do Teatro Municipal

Convites e abertura ao público: a partir das 14h, entrada e distribuição gratuita pela portaria da Avenida Capitão Salomão, próxima ao Senac

Ingressos: Será permitido apenas um convite por pessoa e válido para os três shows do dia

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Turismo