Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, concedeu entrevista para a TV Botafogo nesta sexta-feira (28) e comentou sobre a formação do elenco para a próxima temporada.
Ele também explicou as mudanças na comissão técnica e analisou os três primeiros reforços contratados pelo Tricolor.
Nesta sexta-feira, o Pantera anunciou as contratações dos atacantes Caio Dantas e Osman e do lateral esquerdo David Luís.
Caio Dantas, 29, retorna ao Botafogo após quatro anos. Em 2018, ele foi o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com 11 gols. Um deles, anotado aos 48 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Botafogo-PB por 1 a 0.
Com o gol, o Tricolor levou a decisão aos pênaltis e venceu por 4 a 3, garantindo o acesso à Série B.
Logo após a passagem pelo Pantera, Caio Dantas passou pelo Cuiabá, Boavista, Água Santa, Sampaio Corrêa, Guangzhou City-CHI, Náutico e Criciúma, seu atual clube.
Neste período, o atacante manteve o faro de gol. Em 2019, marcou dez gols. No ano seguinte, fez 24, sendo 17 na Série B do Brasileiro, competição que foi o maior goleador. No ano passado, foram cinco em dez jogos e, nesta temporada, anotou três vezes.
OSMAN
Já Osman, de 29 anos, tem vasta experiência nas Séries A e B do Brasileiro e, neste ano, sagrou-se campeão da Série C.
Com passagens pelas categorias de base do Santos, Osman disputou cinco das últimas sete edições do Brasileirão. Em 2016, vestiu a camisa do América-MG. Nos dois anos seguintes, atuou pela Chapecoense. Já em 2020, jogou pelo Coritiba e, na temporada passada, esteve no Cuiabá.
Na carreira, Osman também soma três títulos nacionais: campeão da Série C em 2012 (Oeste) e 2022 (Mirassol) e da Série B em 2019 (Red Bull Bragantino).
DAVID LUÍS
O terceiro reforço é o lateral esquerdo David Luís, de 27 anos, que disputou a Série C pelo São José-RS. Ele foi indicado pelo treinador Paulo Baier.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, David Luís passou também pelo Botafogo-PB e Cianorte antes de se transferir para o futebol português, onde jogou quatro temporadas. Em Portugal, o jogador atuou pelo Vitória de Guimarães, Famalicão e Feirense.
CONFIRA A ENTREVISTA DE PAULO PELAIPE NA ÍNTEGRA