O governo federal confirmou a nomeação da advogada Perla Muller para assumir a Superintendência do Ibama do Estado de São Paulo. Muller conta que os desafios serão enormes, mas que se sente honrada com a confiança e oportunidade de trabalhar em um órgão tal importante e relevante como o Ibama.
“É uma honra servir a esse projeto de país que tanto acredito e saiu vitorioso nas últimas eleições. Trabalhar em um órgão tão importante como Ibama, especialmente em tempos de emergência climática e ambiental, nos demanda integral comprometimento, seriedade, responsabilidade e amor. E assim prometo fazê-lo! É a única forma de retribuir a confiança e oportunidade que me é dada Presidente Lula, pela Ministra Marina Silva e pelo Presidente do Ibama Rodrigo Augustinho”, afirma Perla Muller.
“O IBAMA, nos últimos anos, sofreu muito com seu desmonte: déficit de servidores, falta de estrutura, enfraquecimento das ações de fiscalização e controle ambientais, por exemplo, tendo por consequência o aumento do desmatamento, a fragilização da proteção dos biomas. Agora é hora de reconstruir e avançar na defesa do meio ambiente, da vida em todas as suas formas e do planeta. O IBAMA está de volta no governo Lula, para cumprir sua função, ser ativo e atuante, e, principalmente, para respeitar, valorizar e ouvir seus servidores que têm feito um trabalho hercúleo nos últimos anos.”, destaca ela.
Currículo- Advogada e mestre em Direito; Ex-vereadora do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto e Secretária de Meio Ambiente do PT/SP, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 12ª Subseção da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB; Coautora de diversos livros, escrevendo, em especial, sobre ética geral e profissional; É coautora do livro Noções de Ética no Serviço Público, lançado pela Editora Juspodivm. Quase 8 anos de docência no ensino superior, seja em graduação, seja em pós-graduação; Coordenou Curso de graduação em Direito, além de integrar a Frente Democrática Socioambiental desde o ano de 2021.