Enquanto vereadora, apresentou e teve aprovada Moção de Congratulações e Aplausos aos organizadores pela realização e importância do festival no cenário da música brasileira
O João Rock, um dos maiores festivais do Brasil, que desde 2002 reúne os principais nomes do rock, pop-rock, reggae, MPB e rap, fez de Ribeirão Preto um difusor nacional de valorização da música, de suas vertentes e dos artistas brasileiros. Mas não é só: com brasilidade na alma e público de todas as regiões do país, o João Rock constrói com excelência experiências e conexões entre grandes marcas e público que vão muito além do festival.
O evento, que acaba de completar duas décadas de grandes revelações artísticas, reuniu, na edição deste ano, por exemplo, cerca de 70 mil pessoas em um único dia, 14 horas ininterruptas de shows, mais de 30 atrações, distribuídas em quatro palcos no Parque Permanente de Exposições, localizado na zona norte da cidade.
Atividade desta expressão, segundo Luit Marques, fundador e responsável pela execução de projetos do João Rock, gera um evento que a cada edição é histórica, por prezar pela melhor logística e primor na seleção musical. Mais de 3 mil pessoas credenciadas trabalham para fazer do festival um dos maiores acontecimentos da música do Brasil. Com isso, gera mais de 4 mil empregos diretos e indiretos. “É qualidade com uma estrutura que certamente resulta em desenvolvimento por tudo que agrega”, destaca Marques.
Homenagem da Câmara- Em razão desta economia criativa e contagiante, que gera emprego e renda na cidade e na região, que elevou o nome de Ribeirão Preto de maneira tão significativa, a vereadora Perla Muller do Partido dos Trabalhadores, fã de rock desde a juventude, apresentou e teve aprovada na Câmara Municipal uma “Moção de Congratulações e Aplausos” ao Festival João Rock, que foi entregue por ela a Luit Marques, homenageando, com isso, o diretor Marcelo Rocci, também sócio fundador do Festival João Rock e todos que integram e dirigem anualmente essa grandiosa ação de cultura nacional.
“O Festival é singular na valorização da música brasileira, dos nossos artistas, na estrutura que movimenta, nas inovações tecnológicas vistas e aplaudidas a cada edição, que são exemplares, nos postos de trabalho que gera. Essa combinação tão moderna, merece nossa admiração e, especialmente nosso apoio e profundo respeito pelo que é feito aqui pela música do país. O trabalho do Luit Marques e Marcelo Rocci se consagrou como referência no cenário da música”, declara Perla Muller.
“Sempre gostei de rock, de boa música e reconheço neste festival a grande importância para a cultura de forma muito ampla e plural, que exalta o respeito às diferenças em suas programações. É grandioso para uma cidade sediar um acontecimento como o João Rock”, emenda Muller.
A cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade. “Fico muito feliz com essa homenagem da Perla Muller, que prestigia todas as pessoas envolvidas na organização e execução do Festival João Rock. Cada edição é histórica para nós. Não se pode executar algo assim sem focar também no desenvolvimento, nas parcerias, nas inovações, que resultam em diversos benefícios para a sociedade e isso é muito importante e valorizado por todos nós”, finaliza Luit Marques, que recebeu a homenagem da Câmara e Perla Muller na sede do Bananas, no Jardim Canadá. Legenda 1:Perla Muller entrega Moção de Congratulações e Aplausos, aprovada pela Câmara de Ribeirão Preto, homenageando todas as pessoas que trabalham para a realização do Festival João Rock