Competição será disputada nos dias 27 e 28 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO)
Foto: Divulgação
Consolidado como o maior campeonato monomarca da América Latina, o Campeonato Brasileiro de Motovelcidade Yamalube R3 bLU cRU América Latina, será disputado nos dias 27 e 28 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) e o Piloto da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto fará sua tão sonhada estreia na R3 Talent (pilotos de 12 a 22 anos).
O campeonato monomarca com motocicletas YZF-R3 e competidores a partir de 12 anos de idade tem como foco formar atletas e abrir oportunidade para que os mais experientes sigam competindo com segurança.
O Yamalube R3 bLU cRU América Latina começou em 2017 e atualmente faz parte do Brasileiro de Motovelocidade. Tem 6 rodadas, com 12 etapas. Cada corrida tem um vencedor e o campeão brasileiro é definido após a soma de todos os resultados ao longo da temporada.
O piloto Léo Marques falou sobre sua estreia, “Estou muito feliz em poder fazer essa estreia na categoria R3 Talent, é um sonho que venho buscando e neste próximo final de semana poderei realizar, gostaria de agradecer a minha família, a Secretaria de Esportes e pedir a torcida de todos que me acompanham.”
Todos os pilotos recebem exatamente o mesmo suporte da Yamaha. Ao fazer a inscrição, o participante garante sua YZF-R3 preparada, capacete, macacão, pneus, telemetria, suporte mecânico, “race service” 2MT e LS2.
O campeonato é plural, valoriza a diversidade. São 48 pilotos inscritos, homens e mulheres de todas as regiões brasileiras e de países da América do Sul, com idade de 12 a 62 anos e divididos em duas categorias: Talent (12 a 22 anos) e Cup (a partir de 23 anos).
“É uma honra para nossa cidade ver um talento local embarcar nessa jornada emocionante e desafiadora. Este é um momento de orgulho para todos nós, pois vemos nosso apoio e investimento no esporte rendendo frutos e abrindo portas para os sonhos de jovens talentosos como o Léo”, destacou o Secretário de Esportes Erik Ávila.