PM encerra desmanche de Hilux na Vila Carvalho e prende três suspeitos

Foram apreendidos itens usados para adulteração e desmonte, como bloqueador de sinal veicular ligado à rede elétrica, módulo eletrônico, placas avulsas e ferramentas específicas

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
PM encerra desmanche de Hilux na Vila Carvalho e prende três suspeitos

A Polícia Militar desarticulou um desmanche clandestino e prendeu três homens em flagrante, na rua Itanhaém, bairro Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. A operação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), com apoio do helicóptero Águia, ocorreu após denúncias anônimas sobre a desmontagem de uma caminhonete Toyota Hilux furtada em um imóvel comercial.

No local, os policiais surpreenderam os suspeitos enquanto desmontavam uma das caminhonetes. Outra Hilux do mesmo modelo já estava totalmente desmanchada, com peças espalhadas por vários cômodos. Um terceiro veículo não foi localizado no endereço, mas foram apreendidos documentos originais que indicam envolvimento dos detidos com receptação.

Foram apreendidos itens usados para adulteração e desmonte, como bloqueador de sinal veicular ligado à rede elétrica, módulo eletrônico, placas avulsas e ferramentas específicas. Durante a revista, os agentes também encontraram um revólver calibre .38 dentro de uma mochila e um cartão de crédito.

Os policiais constataram ainda uma ligação clandestina de energia (conhecida como “gato”) direto na rede primária do imóvel. Um dos presos confessou, em conversa informal, que adquiriu a caminhonete sabendo da origem ilícita e contratou os outros dois para desmontá‑la, estimando lucro de cerca de R$ 40 mil com a venda das peças.

O local foi isolado e periciado. O delegado Claudinei Nicotari acompanhou a ação e confirmou a prisão em flagrante dos três suspeitos, que foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária e autuados por receptação qualificada, formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e furto de energia elétrica, permanecendo à disposição da Justiça.