Polícia apreende 14 kg de ‘colombinha’ em operação no Jardim Manoel Penna

A “colombinha”, originária da Colômbia, é considerada uma variedade de alto valor no mercado ilegal e pode custar até dez vezes mais do que a maconha produzida no Paraguai

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Polícia apreende 14 kg de ‘colombinha’ em operação no Jardim Manoel Penna

Dois homens foram presos em flagrante no final da tarde de 2 de dezembro de 2025, após a polícia localizar e apreender 14 quilos de maconha tipo “colombinha” em uma casa do Jardim Manoel Penna, na zona Leste de Ribeirão Preto. A residência vinha sendo monitorada por investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/DEIC).

Segundo o delegado Diógenes Santiago, os suspeitos foram detidos enquanto negociavam a venda do entorpecente, que estava embalado em tijolos dentro de uma caixa de papelão. A “colombinha”, originária da Colômbia, é considerada uma variedade de alto valor no mercado ilegal e pode custar até dez vezes mais do que a maconha produzida no Paraguai.

A droga foi apreendida e os dois detidos foram encaminhados à sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Eles ficaram à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico de drogas.