A Polícia Civil prendeu mais dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, casal de empresários encontrado morto em abril deste ano em São Pedro (SP).
As prisões ocorreram em São Carlos, durante a segunda fase da Operação Jogo Duplo, que investiga o duplo homicídio. Com essas detenções, sobe para seis o número de suspeitos presos pelo crime. Os detidos foram identificados como J.S.L., de 60 anos, apontado como executor do crime e cunhado de um dos suspeitos presos anteriormente, e C.J.A., de 39 anos.
A investigação é conduzida pela 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC, sob a chefia da delegada Juliana Pereira Ricci, com apoio das equipes da DIG, DISE e GOE do Deinter 9, sediado em Piracicaba. Segundo a polícia, os envolvidos poderão responder por homicídio qualificado, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e ocultação de cadáver.
Conforme o inquérito, o casal saiu de Araraquara em 4 de abril com destino a uma chácara em São Pedro. Durante o trajeto, pararam em um sítio de sua propriedade, onde foram vistos pela última vez na companhia de um dos suspeitos. Naquela mesma noite, os corpos foram encontrados dentro do veículo estacionado na chácara.
Familiares relataram que o carro parecia ter sido conduzido por outra pessoa e que o alarme da residência não havia sido desativado. Os corpos foram localizados apenas no domingo seguinte, dia 6 de abril, o que motivou uma investigação detalhada que, em 17 de junho, resultou na prisão de quatro suspeitos, incluindo um casal de advogados apontado como mandante, além de dois executores. A operação continua em andamento, e novas prisões podem ocorrer.