Polícia descobre alojamento irregular com 11 adolescentes em suposta falsa peneira em Guaíra

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os adolescentes e verificar possíveis situações de vulnerabilidade

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Polícia descobre alojamento irregular com 11 adolescentes em suposta falsa peneira em Guaíra

A Polícia Civil localizou 11 adolescentes, de 16 e 17 anos, acomodados em um imóvel no Centro de Guaíra que funcionava como alojamento irregular para jovens atraídos por promessas de profissionalização no futebol. Segundo as investigações, os meninos vieram de outros estados após serem levados por um esquema conhecido como "falsa peneira", em que familiares pagavam valores mensais na expectativa de inserção nas categorias de base de grandes clubes.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, agentes apreenderam celulares, documentos pessoais, autorizações parentais e registros de rotina de treinos que serão periciados para comprovar a materialidade do crime. A Polícia Civil instaurou inquérito por estelionato para apurar a atuação dos responsáveis pelo alojamento, que, segundo apurado até agora, não tinham vínculo legítimo com os clubes prometidos às vítimas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os adolescentes e verificar possíveis situações de vulnerabilidade. Os responsáveis pelo imóvel foram ouvidos e as apurações continuam para identificar a extensão do golpe e localizar outras vítimas e envolvidos no esquema.