A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos prendeu um homem suspeito de explorar sexualmente adolescentes após uma investigação de três meses, que contou com apoio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). As apurações apontaram que o suspeito atraía jovens com presentes e pagamentos, gravava encontros e pretendia comercializar o material.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram na residência uma adolescente de 16 anos, que estava vestida com roupas sensuais. A jovem relatou aos policiais que havia recebido um celular, que o suspeito pagou mensalidades da academia e prometeu custear cursos. Ela também citou nomes de outras possíveis vítimas; segundo a investigação, algumas delas estão fora da escola há anos.

Na operação foram apreendidos um computador, um celular, cigarros com aparência de maconha, brinquedos sexuais e contratos relacionados à produção de conteúdo adulto envolvendo mulheres maiores de idade. A Polícia Civil informou ainda a participação investigada de uma mulher de 24 anos e de um homem de 47 anos, cujos aparelhos celulares foram apreendidos para perícia.

No começo da tarde, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, conforme informou a delegada Denise Paro, responsável pelo caso. A DDM de Barretos afirmou que as apurações continuam para identificar outras vítimas e ressaltou que a prioridade é a proteção de crianças e adolescentes contra qualquer forma de exploração sexual.