Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar capturaram um homem em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, que é investigado por participação em crimes de grande repercussão.
O indivíduo, apontado como membro de uma facção criminosa desde 2019, estava foragido da Justiça e possui mandado de prisão em aberto por envolvimento em um roubo a um avião pagador ocorrido em 2024 no aeroporto de Caxias do Sul (RS).
Durante a abordagem, feita pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque, foram apreendidos dois celulares e aproximadamente R$ 4 mil em espécie. As investigações indicam que o suspeito prestou apoio logístico e operacional na ação criminosa, que contou com o uso de viaturas falsas para interceptar a aeronave após o pouso.
O confronto resultou na morte de um policial e de um dos criminosos. Além disso, ele é suspeito de planejar um ataque ao setor de retaguarda do Banco do Brasil em Caruaru (PE). O caso segue sob responsabilidade da Polícia Federal, para onde o preso foi encaminhado e onde as apurações continuam em andamento.