Uma ação policial prendeu dois homens na tarde da última quinta-feira (2) em Jaboticabal, ao tentarem embarcar para Porto Nacional (TO) com seis malas com 220 quilos de pasta base cocaína.

De acordo com a Polícia Civil de Jaboticabal, as prisões ocorreram após uma denúncia apontar a presença de um avião no aeroclube desativado do município. Na abordagem, a dupla foi presa, mas piloto e copiloto conseguiram embarcar para o norte do país.

A Polícia Civil de Porto Nacional foi avisada pelos agentes paulistas que o plano de voo indicava abastecimento da aeronave no município. Os agentes interceptaram o bimotor no aeroclube que fica na região Central da cidade e prenderam piloto e copiloto, além de apreenderem as drogas.

Segundo a polícia, a droga está avaliada em mais de R$ 72 milhões. O bimotor interceptado tem o prefixo PT-EAB. O avião está autorizado a realizar serviços aéreos privados, exceto táxi aéreo.

Ainda segundo as investigações em Jaboticabal, os suspeitos utilizariam um navio de minério que partiria do porto de São Luís (MA) para enviar a cocaína até a China.