Ponte entre Conceição das Alagoas (MG) e Miguelópolis (SP) foi interditada após detecção de trincas em pilares

A estrutura, com 540 metros de extensão e 7,84 metros de largura, foi erguida em 1974 por uma usina local e não consta formalmente como patrimônio do DER-MG

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ponte entre Conceição das Alagoas (MG) e Miguelópolis (SP) foi interditada após detecção de trincas em pilares

O tráfego na ponte sobre o Rio Grande, que liga Conceição das Alagoas (MG) a Miguelópolis (SP), foi completamente interrompido após nova vistoria das equipes técnicas.

Inspeções realizadas nos dias anteriores haviam identificado trincas em um dos pilares, o que já havia motivado a restrição de veículos mais pesados desde 3 de fevereiro. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros decidiram pela interdição preventiva para resguardar a segurança dos usuários.

A estrutura, com 540 metros de extensão e 7,84 metros de largura, foi erguida em 1974 por uma usina local e não consta formalmente como patrimônio do DER-MG. A ponte permanecerá fechada até a conclusão de laudos técnicos e execução das intervenções necessárias.

Enquanto isso, o DER-MG orientou rotas alternativas para quem precisa cruzar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo: seguir pela MG-427 até Uberaba e BR-050 até Delta, depois entrar na SP-330 em direção a Ituverava e acessar a SP-385 até Miguelópolis; ou tomar a MG-427 até Planura, seguir pela BR-364 (que vira SP-326 em solo paulista) até Barretos e, em seguida, pela SP-425 até Guaíra. As autoridades locais acompanham os trabalhos de avaliação e devem divulgar novas informações assim que os pareceres forem concluídos.