Prefeito anuncia que liberação do financiamento para obra da avenida Tanquinho está próxima

O prefeito afirmou que a intervenção deve alterar o paradigma viário da cidade e reforçou a intenção de iniciar a obra tão logo sejam concluídas as autorizações

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Prefeito anuncia que liberação do financiamento para obra da avenida Tanquinho está próxima

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), afirmou que a autorização final para o financiamento da obra da avenida Tanquinho está próxima de ser assinada. Segundo o chefe do Executivo, o projeto já recebeu aprovação do ministério responsável e foi encaminhado à Caixa Econômica Federal para contratação do crédito, restando apenas um aval do presidente da República para a formalização do empréstimo.

Silva descreveu a intervenção como uma obra estruturante e de grande porte, longa e de alto custo, que não cabe apenas ao orçamento municipal. O prolongamento da avenida Tanquinho (Via Leste) deverá, conforme o projeto apresentado em 2023, conectar a Via Norte (avenida Eduardo Andrea Matarazzo) à avenida Antonio Gomes da Silva Júnior, passando por trechos das avenidas Marechal Costa e Silva, Guido Golfeto, Coronel Quito Junqueira, Meira Júnior, José Mancuso, Clóvis Bevilácqua e Leão XIII.

O prefeito afirmou que a intervenção deve alterar o paradigma viário da cidade e reforçou a intenção de iniciar a obra tão logo sejam concluídas as autorizações e o fechamento do financiamento. O conteúdo completo da entrevista será divulgado nos próximos dias pela equipe de comunicação municipal.