Além de agilidade na aprovação do projeto de construção para o Bom Prato no Centro, prefeito garantiu junto ao Estado o Bom Prato Móvel em cinco bairros da cidade e atendimento aos finais de semana e feriados no Bom Prato HC

Fotos: Prefeitura/CCS

Para garantir agilidade em viabilizar a nova unidade do Bom Prato no Centro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira esteve com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, nesta sexta-feira, 19, na capital paulista.

“Já temos o terreno, o projeto arquitetônico pronto que contempla um anexo pensando em oferecer serviços voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outro diferencial neste projeto é a implantação de um espaço pet, com objetivo de acolher os cães de estimação dos frequentadores do restaurante. Precisamos da aprovação do Estado para agilizar a construção da nova unidade”, explicou Nogueira.

O secretário de Estado sinalizou positivamente sobre esta demanda e também para outras três apresentadas, na oportunidade, pelo chefe do Executivo.

” Ampliar o atendimento do Bom Prato HC nos feriados e fins de semana é importante para atender, não só os pacientes e familiares do Hospital das Clínicas, como também os moradores da região”, disse. “E também a vinda do Bom Prato Móvel para atender quatro bairros prioritários em Ribeirão Preto, Jardim Cristo Redentor, Ipiranga, Ribeirão Verde, Parque Ribeirão Preto e Simioni, durante quatro meses em cada local”, explicou Nogueira.

O secretário, Gilberto Nascimento concordou com o pedido e solicitou que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ribeirão Preto envie um ofício para que a pasta providencie a ação na cidade.

“Estamos atuando em todas as áreas para atender os dependentes químicos com o Centro de Saúde Mental 24 horas na região central e com a república de acolhimento de ex-usuários. Para que esse trabalho atenda um número maior de pessoas nessas situações, solicitamos mais vagas de unidades terapêuticas”, explicou o chefe do Executivo.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Gobbi e da secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Berenice.