A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do município a abertura de processo licitatório para aquisição de oito espingardas calibre 12 destinadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM). O edital prevê empenho de R$ 92.453,28, com recursos liberados pela deputada estadual Letícia Aguiar, que destinou R$ 100 mil ao município.
Segundo o comandante da GCM, Edson Ferreira, as armas terão uso específico em patrulhamento rural e em operações especializadas da corporação. A compra será realizada por meio de pregão eletrônico (Sistema Compras.gov – Pregão Eletrônico nº 90050/2025).
A Sessão Pública da licitação está marcada para 15 de janeiro, às 9 horas. O edital pode ser consultado gratuitamente no site do governo federal (www.gov.br/compras/pt-br) e a íntegra estará disponível também no portal da Prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br). O procedimento prevê modalidades que permitem ampla participação e itens exclusivos para micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais.