O Governo Municipal de Sertãozinho autorizou, por meio da Secretaria de Administração, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2025, que será paga a todos os servidores públicos municipais na próxima sexta-feira, 18 de julho.

A prática desta antecipação é realizada pelo prefeito Zezinho Gimenez desde o seu primeiro mandato, reforçando o seu compromisso com os 2.970 servidores ativos da Prefeitura de Sertãozinho.

A medida beneficia também a economia do município com a injeção de aproximadamente R$ 7,8 milhões. “Além de beneficiar financeiramente os servidores municipais, o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário ajuda a movimentar a economia local, pois, certamente, parte desse valor deve ser usado em diferentes segmentos comerciais da cidade”, destaca a prefeita em exercício, Cassia Soares.

Funcionário de carreira há 29 anos, André Luís Furtado faz parte do quadro da Guarda Civil Metropolitana do município e considera importante a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro. “Temos, com isso, a oportunidade de adiantar o pagamento de algumas contas, para que no final do ano, ao receber a segunda parcela, sobre alguma coisa para que a gente possa fazer uma viagem de descanso com a família”, comemora o servidor.

Ainda segundo a Administração Municipal, a segunda parcela do décimo terceiro salário já está provisionada e deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.

Servidores aposentados
De acordo com o Superintendente do Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho (SERTPREV), Vanderlei Moscardini, 1.096 beneficiários também foram agraciados e receberam sua parcela no último dia 20 de junho. O Instituto disponibilizou mais de R$ 3 milhões, que entraram nas contas de aposentados e pensionistas. O pagamento da segunda parcela está prevista para o mês de dezembro.