A Prefeitura confirmou a abertura, nas próximas semanas, de licitações para a construção de uma creche no Residencial Samel Park e de uma escola de tempo integral no Residencial João Liporoni.
As obras serão financiadas por recursos do Novo PAC do Governo Federal. Para a creche do Samel Park, prevista em terreno municipal entre as ruas Heitor dos Prazeres, José Cano Vergara Pereira e Raimundo de Oliveira, o investimento será de quase R$ 7 milhões.
A unidade terá capacidade para cerca de 100 crianças e contará com múltiplos ambientes de atendimento infantil, incluindo salas de aulas, espaço para trocas e amamentação, refeitório, cozinha, área de serviço, playground e pátio coberto. Já a escola do João Liporoni, com investimento estimado em quase R$ 14 milhões e localizada na confluência das ruas Paulo Roland e Antônio de Oliveira Costa, será uma unidade em tempo integral para mais de 450 alunos.
O projeto prevê 13 salas de aula, quadra esportiva, pátios, setor administrativo, salas pedagógicas, biblioteca, refeitório, bloco multiuso, jardim e horta, entre outras estruturas, e funcionará nos períodos da manhã e da tarde. Além desses empreendimentos, a Prefeitura lembra que, ao longo deste ano, entregou duas creches nos Residenciais Copacabana e Nossa Senhora das Graças (Pacaembu) e mantém obras em execução no Residencial Zanetti e no Jardim Piratininga.
A nova escola do Jardim Adelinha, que receberá o nome Sônia Menezes Pizzo, está em fase final de acabamento, assim como a reconstrução da escola municipal Nadeide Scarabucci, na Vila São Sebastião.