O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores, Valdir Avelino, para assinar o acordo salarial que concede aumento de 10,60% aos servidores públicos municipais.

O projeto de Lei já foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação do Legislativo.

A proposta de reajuste salarial de 10,60% aos servidores municipais feita pela Prefeitura foi realizada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses, a partir de março de 2022.

O mesmo reajuste, de 10,60%, também deverá ser aplicado ao vale alimentação e ao auxílio nutricional.

O reajuste foi possível após estudos realizados pela Comissão de Política Salarial da Prefeitura, instituída pelo Decreto Municipal nº 51, de 23 de fevereiro de 2022, sobre o atual quadro orçamentário, projeções de receita e despesas, além de análises para evitar o comprometimento com gastos em pessoal frente à Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar nº 101/2000.

“O diálogo é sempre o melhor caminho. Este ano propusemos este aumento, com a correção da inflação, porque estamos com as contas em dia após vivermos períodos difíceis. Com a casa em ordem, após pagar as dívidas herdadas, de curto prazo, dívida fundada, acertar os 28,35% aos servidores municipais, conseguimos propor esse aumento por entender que nosso servidor municipal merece pelo empenho prestado em nossa cidade”, destacou Duarte Nogueira.