“Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte” tem como objetivo habilitar professores de Educação Física para ensinar esportes às pessoas com deficiência
Fotos: Fernando Gonzaga
O prefeito, Duarte Nogueira, assinou nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, na presença da secretária de educação em exercício, Cláudia Remonti, do secretário de esportes, Ricardo Aguiar, do coordenador do Programa de educação do Comitê Paralímpico Brasileiro, Davi Farias, o convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro, para capacitação técnica dos professores de educação física da rede municipal de ensino.
O curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” será ministrado na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 46 horas, divididas em seis módulos. O Programa de Educação Paralímpica tem a responsabilidade de desenvolver os cursos de Iniciação, Habilitação Técnica e Capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o objetivo de formar, qualificar e aprimorar educadores, técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais e estudantes que atuam diretamente com pessoas com deficiência.
“Este projeto vem fortalecer o trabalho que a Secretaria de Educação já desenvolve para promover a inclusão através do esporte e da escola, garantindo também mais saúde e qualidade de vida. Agradeço ao Comitê Paralímpico por escolher Ribeirão Preto”, disse o prefeito, Duarte Nogueira.