Prefeitura Assina Designação De Imóvel Para Futura Instalação Do Instituto Federal Em Ribeirão Preto

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Prefeitura Assina Designação De Imóvel Para Futura Instalação Do Instituto Federal Em Ribeirão Preto

Designação de imóvel no Parque Ribeirão foi assinada pelo prefeito Duarte Nogueira nesta quinta-feira, dia 18

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto designou, nesta quinta-feira, 18 de maio, um imóvel de sua propriedade para sediar o Instituto Federal de São Paulo no município. O equipamento educacional fica na rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, no Parque Ribeirão Preto, região oeste, e contará com diversas salas, laboratórios e terá capacidade para atendimento de 600 alunos.

“Os engenheiros do Instituto Federal já avaliaram e aprovaram o imóvel, iniciativa que nos possibilitou a formalização de cessão do prédio para a instituição. Nos próximos meses terão início as atividades de implantação do campus do Instituto Federal, que proporcionará educação de qualidade, gratuita, cursos técnicos, de bacharelado e de licenciatura para a população de Ribeirão Preto e região”, destacou o prefeito Duarte Nogueira ao assinar o documento de formalização de cessão.

“É uma conquista da maior importância para Ribeirão. Vamos passar a ofertar à população uma ferramenta gratuita de qualificação e educação e, consequentemente, de profissionais preparados para o mercado de trabalho. A cidade toda ganha”, complementou o chefe do Executivo.

O anúncio de que Ribeirão Preto receberia o Instituto Federal de São Paulo foi feito no mês de março de 2023, em coletiva de imprensa, com a presença do ministro da Educação Camilo Santana. Desde o anúncio, a prefeitura passou a estudar o melhor local para abrigar a instituição.

Sobre o Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que também instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFSP é integrante.

Oferece uma gama de cursos gratuitos: 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas.