Prefeitura de Ribeirão Preto institui pipódromo municipal sem infraestrutura prevista inicialmente

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), sancionou a lei que institui o pipódromo municipal, uma área exclusiva para a prática segura e organizada da soltura de pipas

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Prefeitura de Ribeirão Preto institui pipódromo municipal sem infraestrutura prevista inicialmente

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), sancionou a lei que institui o pipódromo municipal, uma área exclusiva para a prática segura e organizada da soltura de pipas.

A nova legislação, de autoria do vereador Junin Dêdê (PL), prevê que o espaço seja utilizado para atividades recreativas e culturais, como campeonatos, festivais, oficinas e campanhas educativas relacionadas ao uso de pipas.

Contudo, o prefeito vetou o artigo 2º da proposta, que previa a instalação de banheiros químicos, lixeiras, placas educativas e sinalização contra o uso de cerol. Segundo Ricardo Silva, esse trecho criaria uma nova estrutura administrativa, o que contraria a legislação vigente.

A lei não define um local específico para o pipódromo, deixando a critério da prefeitura a escolha de um ou mais espaços para implantação do equipamento.