Desde 2022, todos os alunos da rede municipal foram inseridos em uma reestruturação da Língua Inglesa, com a Universidade de Cambridge

Foto: Divulgação

O secretário municipal da educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, participou, durante essa semana, de uma comitiva brasileira, que esteve na Bett Show UK, o mais influente evento global de educação e tecnologia, realizado de 24 a 26 de janeiro, no ExCeL London, em Londres. A Bett Show UK oferece uma programação abrangente de conteúdo, incluindo painéis de debate com líderes do setor educacional, explorando temas como inovação, diversidade, inclusão e gestão educacional, entre outros.

Felipe Elias Miguel compartilha sua perspectiva sobre a participação na Bett Show UK, afirmando: “Essa interação é muito importante. Estamos aqui para absorver práticas inovadoras, tecnologias e metodologias que possam contribuir diretamente para o aprimoramento da nossa rede educacional.”

Além de participar da Bett Show UK, o secretário também aproveitou a estadia para visitar a renomada Universidade de Cambridge, que mantém uma parceria estratégica com a Administração Municipal de Ribeirão Preto, sendo a maior colaboradora da rede pública com a Língua Inglesa no Brasil.

“O objetivo desta visita é estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e Cambridge, além de ampliar a capacitação e formação dos nossos professores, também com foco na avaliação continuada dos nossos alunos em Língua Inglesa, segundo os padrões globais”, acrescenta Felipe Elias Miguel.

Língua Inglesa da Rede Municipal de Ribeirão Preto- A Secretaria Municipal da Educação implantou desde 2022, uma reestruturação da Língua Inglesa da rede. A Pasta implantou três aulas de inglês nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e ampliou para cinco o número de aulas nos anos finais (6º ao 9º ano), para 22 mil alunos.  Além disso, a Educação adquiriu um novo material didático, com a editora da Universidade de Cambridge (CUP).

Para completar a reestruturação da Língua Inglesa na rede, em 2023, o inglês também foi inserido na educação infantil, para os estudantes da pré-escola, de quatro e cinco anos, trabalhado por meio de interações e brincadeiras, com foco na oralidade e a consciência fonoaudiológica, de acordo com os eixos estruturantes das práticas pedagógicas do segmento.