A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Sertãozinho iniciou na última semana, a construção do reservatório de detenção de cheias para o Córrego Norte.

O objetivo da construção do reservatório é solucionar as inundações causadas em períodos chuvosos, que geram transtornos para moradores de áreas que envolvem as seguintes ruas: Fioravante Sicchieri; Dr. Pio Dufles; Expedicionário Lellis e Expedicionário Solano, no trecho entre as ruas Crescência Carolo Balbo e Elpídio Gomes.

A construção do reservatório está sendo realizada por meio de um convênio com o Governo Federal, que repassou ao município R$ 4.695.900,00.

A conquista do valor é fruto de uma solicitação do prefeito Dr. Wilsinho e do vice Ricardo Almussa ao ex-ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante a visita ministerial que aconteceu em Sertãozinho, em setembro do ano passado, quando Marinho entregou o Complexo de Macrodrenagem, Viário e Lazer “Antônio João Gimenes – Toninho Gimenes”.  “Na ocasião, a Secretaria de Planejamento nos informou da disponibilidade desse recurso. Aproveitamos essa oportunidade e por ser investimento em melhorias para a população, fomos atendidos”, comenta o prefeito.

A obra atende ao Plano Diretor de Macrodrenagem do município de Sertãozinho. O prazo previsto para execução do serviço é de 12 meses.