Prefeitura Identifica Falhas Em Obras Recém Entregues No Distrito De Cruz Das Posses

  • Go to the profile of  Décio Rodrigues
Décio Rodrigues
· 2 minutos de leitura
Prefeitura Identifica Falhas Em Obras Recém Entregues No Distrito De Cruz Das Posses

A prefeitura de Sertãozinho continua fazendo seu “diagnóstico” em projetos, contratos e prédios públicos. Secretários da gestão Dr.Wilsinho e Ricardo Almussa, têm identificado problemas e necessidades das pastas no início deste mandato.

Em Cruz das Posses, já foram encontrados problemas na EMEI, Centro de Lazer e Velório. Após a análise detalhada de todos os setores, nova gestão terá bastante trabalho para colocar a casa em ordem.

A direção da EMEI Adriana Davi Ferreira já vinha alertando sobre o surgimento de rachaduras e infiltrações em paredes das salas de aula e em muros externos. O forro foi tomado por pombos, que também já formaram ninhos nos compressores dos aparelhos de ar-condicionado. As tampas de concreto, utilizadas para proteger os ralos, agora estão quebradas e colocam em risco a segurança das crianças. O pátio sofre com a falta de parte da cobertura e toldos complementares.

“A escola está fechada há quase um ano por conta da pandemia. Faltou manutenção nesse período. A unidade é nova e a situação preocupa para o retorno às aulas”, comenta a diretora da escola, Érica Spinelli.


Inaugurada em 2013, a escola municipal de ensino infantil, também foi alvo de bandidos há cerca de um mês. Os criminosos levaram quatro televisores e deixaram uma onda de insegurança para os funcionários. Os aparelhos que eram usados em aulas, até agora não foram recuperados.

A nova gestão da Subprefeitura também terá muito trabalho para solucionar os problemas encontrados no Centro de Lazer.

O telhado do prédio administrativo, que foi danificado por um vendaval, no ano passado, não passou por reparos naquele período.

O mesmo acontece com a cobertura da quadra, que ainda acumula danos em telas de proteção e desnível no piso, o que compromete a segurança dos atletas. Os quiosques das áreas de churrasco estão com bancos quebrados e os balanços do playground também seguem danificados.

O velório municipal, que foi inaugurado no ano passado, também apresenta problemas no sistema de ar-condicionado e nas fechaduras das portas, além de infiltrações no teto da parte externa.

“Estamos fazendo uma análise detalhada de cada setor de Cruz das Posses. São muitos problemas causados pela falta de manutenção, mas agora precisamos resolver a situação e dar tranquilidade aos nossos moradores”, relatou a secretária distrital, Angela Bighi.