Espaço abriga a Casa da Cultura e os Teatros Municipal e de Arena
Foto: Divulgação
Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, a Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com as Secretarias da Infraestrutura, Meio Ambiente, Justiça e Casa Civil, deu início aos cuidados de zeladoria no Morro do São Bento como parte do projeto de requalificação do espaço, que envolve equipamentos como Casa da Cultura, Teatros Municipal e de Arena, entre outros.
Em breve a Casa da Cultura “Juscelino Kubitschek” irá receber as atividades da Fábrica de Cultura 4.0 e o Teatro de Arena será reaberto à população, trazendo ocupação dos espaços com atividades culturais gratuitas.
Nesta última etapa de cuidados para o início das atividades, a Secretaria da Cultura e Turismo contou ainda com o apoio da RPMobi, Saerp e GCM, com intuito de sinalizar o espaço e garantir segurança e infraestrutura necessária para o pleno funcionamento dos espaços culturais.
Sobre a Fábrica da Cultura 4.0
A ocupação do prédio da Casa da Cultura se dará de forma gradativa e efetiva, sendo que o principal foco da reunião foi a conjunção de esforços de todos os pares envolvidos na ação, ou seja, Estado, Município e Organização Social responsável, para que o Projeto Fábrica de Cultura 4.0 seja implantado da melhor maneira possível, uma vez que se trata de grande e importante projeto que atenderá ao município.
A primeira Fábrica de Cultura 4.0 do interior do estado trará para Ribeirão Preto 105 cursos ministrados, com 2.670 vagas e 850 atividades de difusão, para um público estimado em 140 mil pessoas.